terça-feira, 22 de maio de 2012

Sagaranando recomenda: O vendedor de armas

A série House M.D., fenômeno mundial, chegou ao fim. Aproveitando que os holofotes estão voltados para os que contribuíram para o enorme sucesso da série, falo um pouco sobre um livro escrito por Hugh Laurie, intérprete do polêmico dr. Gregory House.
A história de O vendedor de armas gira em torno de Thomas Lang, ex-militar americano que, ao tentar salvar a vida de um homem, acaba colocando a sua própria em grande risco. Lang envolve-se numa trama digna de teorias conspiratórias, ao lado de (falsos) terroristas, mulheres lindas e fatais e toda a sorte de pessoas perigosas. O herói criado por Hugh Laurie parece James Bond - só que com menos charme e com humor aguçado, ironia e sarcasmo dignos de House. Aliás, quem lê o livro pode pensar, num primeiro momento, que Thomas Lang é uma cópia do médico, mas não; o livro foi escrito em 1996, oito anos antes da criação da série.
Já que tô meio esquecido da história (hehe), fico por aqui, indicando esse livro incrível. Sem dúvidas foi o melhor que li em 2010, e é um de meus preferidos. Como tô com um tempo livre (Deus é pai!) e tô com vontade de relê-lo, vou fazer um post em breve. Por enquanto, boa leitura pra quem aceitar a sugestão.

Um comentário: