terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A perseguição

Masao Matsumoto é um jovem japonês que acaba de perder os pais em um grave acidente aéreo nos Estados Unidos. Seus tios Sachiko e Teruo Sato o levam para a América para buscar os restos mortais, mas lá Masao descobre que a morte não foi acidental, e sim mandada por Teruo Sato. Isso porque Yoneo Matsumoto, pai de Masao, era o fundador e presidente de uma das maiores corporações do Japão, e com a morte de toda família, Teruo seria o herdeiro universal de todos os bens. Masao descobre o plano maligno do tio, e foge.
A intenção de Masao era chegar em Los Angeles, onde ele encontraria a única pessoa em que podia confiar: Kunio Hidaka, um amigo leal a seus pais. O primeiro passo é chegar em Nova York, onde, com pouco dinheiro, Masao tem que se hospedar em hotéis do subúrbio e até arrumar um emprego nas próprias fábricas, disfarçado de um simples operário. No trabalho ele conhece Sanae Doi, uma linda descendente de japoneses, por quem ele desperta um sentimento. Mas Teruo está sempre no encalço do rapaz, que precisa estar constantemente alerta. Masao precisa fugir novamente, rumo à Costa Oeste, no único lugar em que estaria seguro.
Masao então atravessa o país, fugindo dos capangas do tio, que parecia adivinhar seus próximos passos. Nessa viagem ele encontra a solidariedade de pessoas desconhecidas que o ajudam, como os caminhoneiros Pete e Al, e descobre uma realidade muito diferente da sua, já que ele foi criado confortavelmente por uma família rica.
A perseguição (1994) é mais um dos livros juvenis de nosso querido Sidney Sheldon, e foi um dos primeiros do velho que eu li, em 2003 ou 2004. Ele tem uma estrutura mais simples que seus romances convencionais, mas nem por isso deixa a desejar. A aventura de Masao tem um ritmo intenso, com direito a vários momentos e prender o ar, nesse verdadeiro jogo de vida ou morte que o garoto disputa com o tio mau caráter.

Um comentário:

  1. Oi tudo bem querido?

    Sei blog é muito interessante e já estou seguindo

    segue de volta?
    BEIJINHOS!!!!

    http://superleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir