segunda-feira, 27 de junho de 2011

Danielle Steel

Não é uma mulher, é uma máquina de escrever. Com o ritmo de trabalho de dez a dezoito horas por dia, chegou a escrever dois romances em quatro meses. No total são 79 livros ao longo de 37 anos. Nesse tempo Danielle vendeu 1,5 bilhão de exemplares em todo o mundo, sendo traduzida em 28 idiomas.
Danielle Steel nasceu em Nova York em 1949, filha de um aristocrata alemão e de uma portuguesa filha de diplomatas. Desde jovem gostava muito de ler, e escreveu poesias na adolescência. Aos dezoito anos se casou com um banqueiro francês, do qual se separou nove anos depois. Ao todo foram cinco casamentos e nove filhos.
Seu primeiro livro, O apelo do amor, foi lançado em 1973. A partir do quarto livro, Segredo de uma promessa, se consolidou como autora de best-sellers. Os livros de Danielle mantêm uma fórmula básica raramente deixada de lado: romances meio água com açúcar, muitas vezes narrados em cenários luxuosos e com finais felizes ou no mínimo inspiradores. Falando assim, parece que são livros melancólicos e enjoativos, mas não são. Chamados pela crítica de "contos de fada do século 20", são livros interessantes onde a autora deposita suas fantasias de felicidade.
Nos últimos anos a autora diminuiu seu ritmo de trabalho e vem se dedicado bastante à caridade, principalmente ajudando crianças carentes.
Dela recomendo O chalé, Recomeços , Caleidoscópio, Zoya, O presente e o meu preferido, Jóias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário