sexta-feira, 27 de maio de 2011

Último Romance (Los Hermanos)


Meio nada a ver esse post. Só uma pequena homenagem à minha música preferida. Último romance foi composta por Rodrigo Amarante e apareceu no álbum Ventura (2003), terceiro (e melhor) cd de Los Hermanos. Supostamente fala do amor de um homem idoso por uma mulher mais nova, de um jeito bem bacana, naquele típico estilo de Amarante. Er... não tenho muita coisa pra falar, a ideia é postar a música, que acho muito boa.

Eu encontrei-a quando não quis
Mais procurar o meu amor
E quanto levou foi pr'eu merecer
Antes um mês e eu já não sei


E até quem me vê
Lendo o jornal na fila do pão
Sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe, pequena


Ah, vai! me diz o que é o sufoco
Que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia
Eu levo essa casa numa sacola


Eu encontrei-a e quis duvidar
Tanto clichê, deve não ser...
Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor


E só de te ver eu penso em trocar
A minha tv num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira
E ir onde o vento for
Que pra nós dois sair de casa já é se aventurar


Ah, vai! me diz o que é o sossego
Que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar
E se o tempo for te levar eu sigo essa hora
E pego carona pra te acompanhar

3 comentários:

  1. Eu tbm amo essa música! Mas diz pra mim: Pq vc acha que fala do amor de um idoso por uma mulher mais nova?
    Eu interpreto diferente: Tipo,ele já havia sofrido um bocado nessa vida com relacionamentos,e quando não esperava mais ser feliz ela apareceu.E mesmo que não seja facil,que passem por alguns sufocos,ele esta disposto a ficar com ela.
    Acho perfeita a letra,a melodia...é a minha música e do meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Como todas as músicas de LH, especialmente as de Amarante, várias explicações são dadas às letras. Em Último romance, o que reforça a hipótese do amor de um homem velho é o trecho "eu encontrei-a e quis duvidar, tanto clichê, deve não ser...", o clichê seria a diferença de idade. E também "quando não quis mais procurar o meu amor" sugere que o cara vinha procurando há muito tempo, e por já ser idoso tinha parado de procurar.
    Mas seu apontamento é válido! Comente à vontade :)
    Mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem nao acho que seja especificamente sobre uma mulher mais nova, tanto porque ele diz ''e se o tempo for te levar eu pego carona e sigo essa hora pra te acompanhar, ou seja ela esta tao distante da morte quanto ele. E também para ambos sair de casa ja é se aventurar, o que significa que tudo esta sendo novo para os dois da mesma forma.

      Excluir